terça-feira, outubro 19, 2010

Encontro Paraense de Moda e Artesanato


Tendências, produção, jornalismo especializado são alguns do temas que compõem a 12ª edição do Encontro Paraense de Moda e Artesanato – EPAMA, evento que acontecerá durante a 4ª edição do Amazônia Fashion Week, realizado pela Ong Costamazônia, de 07 a 13 de novembro. Com o tema “Caminhos da Moda” o evento pretende reunir profissionais, estudantes e todos os que se interessam por moda no Pará.
“Quando iniciamos o Encontro de Moda, em 2003, a região não tinha nenhuma organização para a produção e comercialização do artesanato voltado para a moda. Como um dos objetivos do evento sempre foi o de sedimentar a produção da indústria de moda local e conduzir para a formação de um pólo de moda na Amazônia, entendo que temos conseguido alcançar nosso intento, pois o que se tem visto é a criação de vários grupos organizados como o Moda Pará, Moda Mix e Caixa de Criadores, que certamente vieram como conseqüência do movimento de moda que iniciamos na região e muito nos orgulha estarmso já na 12ª edição do EPAMA e na 4ª do Amazônia Fashion Week, contando com o apoio do SEBRAE e do Hangar, parceiros desde o início dessa investida.”, afirma Felicia Assmar Maia, coordenadora geral dos eventos.
Nesta edição, o EPAMA acontecerá durante todo o dia 12 de novembro, na Faculdade Estácio FAP, com a presença de profissionais conceituados aqui no Pará e fora dele. A jornalista paulista Simone Esmanhotto virá à cidade para ministrar um workshop sobre “Jornalismo de Moda”; a designer e estilista Mônica Martins, também de São Paulo, discutirá “Formação de Tendências e Coleções”, além de dois paraenses, o professor e arquiteto Erivaldo Araújo Junior, com o workshop intitulado “A mulher de 10 cabeças: noções de croquis de moda” e a e estilista Graziela Ribeiro, com “Produção de Moda para desfiles e editoriais”. As inscrições, que são limitadas, estão abertas na sede da Ong Costamazônia, na Rua Manoel Barata 1241, fones (91) 32241812/84216357.
A ideia dos workshops é debater a moda na região amazônica, já que nos últimos anos tem havido um aquecimento do mercado de moda na região. O evento tem como enfoque as diversas rotas que a moda segue hoje, não só como estilo de vida, mas também profissionalização e sustentabilidade. Realizado desde 2003, o EPAMA tem como objetivo proporcionar novos conhecimentos sobre moda e capacitar mão-de-obra local. “Nosso objetivo é transformar Belém em referência na criação de moda autoral de qualidade, com peças que transmitam o viver da Amazônia”, finaliza Enilda Carriço, estilista da Costamazônia, que vai apresentar no Amazônia Fashion Week, uma coleção inspirada no cinema como meio de difusão de moda.

Serviço:
Encontro Paraense de Moda e Artesanato – EPAMA (12ª ed) – Dia 12 de novembro, na Faculdade Estácio FAP, de 8h às 19h.
Inscrições: Rua Manoel Barata, 1241 / sala 3 (sede da ONG Costamazônia)
Informações: 3224-1812 / 8421–6357 e no site www.amazoniafashion.com.br

Texto: Luciula Romana, assessoria de imprensa do evento
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails