quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Meias velhas e usadas estão na moda!


A estilista brasileira Márcia de Carvalho, que reside na França, inovou na última quarta-feira, 10, a apresentar em Paris um desfile com peças criadas exclusivamente com meias velhas e usadas, que não tinham mais o seu par.
Além de inspirar nossa imaginação fashion a não desperdiçar roupas e acessórios que à primeira vista parecem sem utilidade, a iniciativa da estilista tem um fundo social e ecológico. O objetivo do trabalho é a reciclagem a fim de preservar o meio ambiente.

Alguns modelos feitos com meias
As cerca de cinco mil meias utilizadas para criar os modelos foram coletadas pela prefeitura do 18° distrito da capital francesa, para se transformarem (depois de desconstruídas e transformada em renda) em vestidos, casacos, chapéus, bolsas, lenços e outras cositas estilosas.
A primeira das duas loja da estilista na capital francesa fica localizada no bairro Goutte d'Or, no 18º distrito, um lugar onde residem pessoas de baixa renda, de origem árabe e africana em sua maioria.

Look meia usada!
Além de manter as lojas, Márcia de Carvalho criou a Associação Meias Órfãs, que oferece cursos de costura em Paris para mulheres desempregadas. Elas aprendem a confeccionar modelos utilizando meias velhas e usadas. O projeto foi estendido ao Brasil e atualmente atinge mulheres de Marechal Deodoro, em Alagoas. Viu só? Não jogue suas meias velhas fora, recicle-as!

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails