quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Louis Vuitton ganha processo contra eBay

Foto: Divulgação

Um tribunal parisiense decidiu que o eBay enganou consumidores ao reservar palavras-chave de pesquisa parecidas com o nome da marca de luxo Louis Vuitton em sites de busca para redirecionar links ao site de leilões.
O tribunal determinou nesta quinta-feira que o eBay pague 200 mil euros (275,8 mil dólares) em indenização e mais 30 mil euros em ajuda de custo legal à marca de bolsas de couro, que faz parte do grupo Moët Hennessy-Louis Vuitton, maior empresa da artigos de luxo do mundo.
A Justiça francesa também determinou que o eBay pague 1 mil euros em multa toda vez que usar palavras-chave que "danifiquem a reputação da marca Louis Vuitton" em sites de busca.
A Louis Vuitton afirmou que o tribunal responsabilizou o eBay por "prejudicar a marca registrada e o nome de domínio da Louis Vuitton".
O eBay, por outro lado, afirmou que as palavras eram links comerciais usados em sites de busca para redirecionar consumidores ao eBay para a compra de artigos legítimos da Louis Vuitton. A empresa não afirmou se irá apelar da decisão.
(Reportagem de Pascale Denis e Astrid Wendlandt)
Fonte: REUTERS

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails