segunda-feira, janeiro 04, 2010

Estilistas brasileiros serão homenageados no carnaval carioca


Desfile da Porto da Pedra no Carnaval 2009

Modelos dos estilistas brasileiros Zuzu Angel, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Oskar Metsavaht vão desfilar em uma passarela diferente. Dessa vez, na passarela do samba, no Rio de Janeiro.

Com o enredo “Com que roupa… Eu Vou? Pro Samba Que Você Me Convidou”, a escola de samba carioca Porto da Pedra vai contar, no sambódromo, a história da moda no mundo e no Brasil. O tema foi escolhido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

O desfile da Porto da Pedra apresentará a evolução da indumentária: de looks bizantinos, góticos e da Renascença ao Art Nouveau e Pop Art. Tudo isso com a participação dos estilistas citados acima.

A escola será a segunda escola a entrar na Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, dia 15 de fevereiro. Imperdível!

No site http://www.unidosdoportodapedra.com.br/ tem mais informações sobre a escola e o tema escolhido para este Carnaval. Por lá também é possível comprar uma fantasia para desfilar na escola (eu queeeeerooo!!!), participar dos ensaios e ouvir o samba-enredo.

Demais, não? As fantasias para a ala da Zuzu Angel já se esgotaram, porém ainda existem de outros estilistas, como o de Alexandre Herchcovitch, por exemplo. Veja a seguir as fotos das fantasias de cada ala dedicada aos estilistas brasileiros:


Ala Zuzu Angel



Ala Alexandre Herchcovitch



Ala Lino Villaventura



Ala Oskar Metsavaht

Então vamos decorar a letra do samba-enredo fashion da Porto da Pedra para não fazer feio na avenida:

Com que roupa… Eu vou? Pro samba que você me convidou

Sonhar o figurino do artista
Acreditar nesta conquista, pra vaidade cultivar
Há muito tempo o homem deu no couro,
Encontrou esse tesouro,
De roupa resolveu chamar.
Mas eis que o objeto do desejo
Na magia do lampejo, se aproximou de Deus
O tempo é uma roda que não para,
Quando a razão se fez mais clara,
A humanidade renasceu

Eu sei que a arte caminhou
Modéstia à parte encontrou
Na moda a luz da emoção,
Em cada estilo uma expressão

Sou o cortesão da minha arte,
Eu sou Rococó dessa folia
Ao vestir simplicidade,
O novo mundo inicia
Mudar o visual em cada estação
Modelo, sonho, nova coleção
Ao desfilar o carnaval
Na passarela a brasilidade
Beleza é fundamental, perdoe a sinceridade

Porto da Pedra eu sou
Eu sou o amor desta cidade!
Pro samba que você me convidou
Eu vou vestir felicidade

Fotos: Abril.com e site Unidos do Porto da Pedra (fantasias/alas)

2 comentários:

ideias vestíveis disse...

Que maravilhosoooo :D
temos que decorar logo essa letra ahha

:*

Jumara Cardoso disse...

Ehhhh, vamos decorar!!! Bjs.

Leia mais

Related Posts with Thumbnails