domingo, novembro 01, 2009

VI Semana de Moda e Cultura



Lilian Pacce será uma das palestrantes do evento
Foto: Suguio

Entre os dias 9 e 13 de novembro, a Livraria Cultura realiza a VI Semana de Moda e Cultura com uma intensa e diversificada programação aberta ao público.

O evento, que conta com a parceria da SPFW, terá os estilistas Mario Queiroz, Paula Ferber, Erika Ikezelli e a jornalista Lilian Pacce dividindo com o público suas experiências profissionais em palestras temáticas e a oficina de colares Swarovski em que Roberta Rabani e Cristina Herrmann ensinam a colocar a mão na massa.

Uma das novidades desta 6ª edição da Semana é que, ao término de cada evento, todos os presentes receberão um certificado de participação.

A outra novidade ficará por conta do Mosaico, uma série de bate-papos com convidados especiais que irão comentar o intercâmbio entre a moda e as artes: Luciano Ramos traça um paralelo entre Moda e Cinema, Johnny Luxo e Suzy Okamoto falam do casamento da moda com a música e Jô Souza discute a relação entre Moda e Literatura.

A programação também inclui dois desfiles de indumentárias: um de peças feitas pelos alunos da UNIFMU, organizado por Jô Souza, e outro com criações dos alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com organização de Sueli Garcia.

Modelos desenvolvidos pelos alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, inspiradas no ano da França no Brasil, ficarão expostos na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos de 6 a 18 de novembro.

Talento Senac

O Centro Universitário Senac preparou uma programação especial com atividades do projeto Talento Senac, que destaca o trabalho desenvolvido por formandos, professores e profissionais da Moda.

Entre os dias 3 e 14 de novembro, o público poderá conferir na loja e no espaço de exposições da Livraria Cultura do Conjunto Nacional fotos de looks criados pelos formandos em Design de Moda.

Os modelitos foram registrados pelas lentes dos fotógrafos Aleksandar Srdic, Maurício Gomes, Pedro Molinos e Sandra Bordin, que estarão presentes em uma mesa redonda sobre A construção da imagem de moda por meio da fotografia, que também contará com a presença do stylist Fabrício Maia, os maquiadores Marcelo Gomes e Jayme Vasconcellos, o diretor de arte João Rodolfo Queiroz e o fotodesigner Fujocka, mediados por João Kulcsar, docente do Bacharelado em Fotografia do Senac.

Para completar, Andrea Beulke Bonsanto e Marina Lessa realizarão um workshop no qual os participantes irão recriar figurinos memoráveis do cinema com TNT, a partir da projeção de cenas de alguns filmes.

Serviço:
VI Semana de Moda e Cultura
de 09 a 13 de Novembro
Toda a programação será realizada na loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Local: Av. Paulista, 2073 - Fone: (11) 3170-4033
Programação completa pode ser visualizada no site da própria Livraria Cultura

Fonte: Closet On line

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails