quinta-feira, novembro 19, 2009

Première Vision ganha versão brasileira


O Première Vision, um dos salões mais importantes do cenário mundial na área têxtil, ganhará uma versão brasileira, o Première Brasil, que acontecerá na segunda quinzena de janeiro, dias 20 e 21, na cidade de São Paulo.

O evento é uma realização da Fagga Eventos com apoio do Sinditêxtil-SP e da ABIT por meio do programa Texbrasil que vai apresentar as tendências para o verão 2011.

Um dos principais destaques da edição brasileira será o espaço destinado ao Denim, já que o Brasil é um dos principais fabricantes mundiais.

Jacques Brunel, diretor mundial do estúdio francês Première Vision, veio ao Brasil para se encontrar com empresários do segmento. Ele informa que o salão brasileiro acontecerá no centro de exposições do Hotel Transamérica, na zona sul da capital paulista, podendo reunir até 100 expositores.

O quadro de empresas participantes, aliás, contará com participantes internacionais. O executivo, no entanto, faz a ressalva: "Os participantes estrangeiros, necessariamente, devem partir do quadro daqueles que já expõem no Première Vision, em Paris". No caso dos latino-americanos, o requisito é que sejam produtores, e não meros importadores e distribuidores. Este, aliás, é o critério que norteia a seleção dos participantes do salão. "As empresas devem ser fabricantes de artigos têxteis, sejam fibras, fios, tecidos planos ou malhas", ressalta Brunel, que exclui de forma taxativa importadores e distribuidores.

Como o salão apresentará os lançamentos do verão 2011/2012, exigirá, sem dúvida, empenho da parte dos promotores e, sobretudo, das empresas expositoras, uma vez que supõe o lançamento antes do salão europeu. "Eu tenho dois sonhos em relação ao Première Brasil: que possa antecipar-se aos lançamentos da Europa e que o Brasil, com o potencial que dispõe, seja, de fato, uma referência para os criadores de fora", conta Jacques Brunel. O executivo, porém, concorda que tais desejos não serão concretizados já, "mas, sim, nos próximos dez anos".

Os lançamentos serão agrupados em quatro universos: demim, sportswear, elegante (traje social masculino e feminino) e knits & beach (malhas para moda e beachwear).

Criado em Paris há 35 anos, o Première Vision recebe na capital francesa anualmente cerca de 1, 7 mil expositores, entre fabricantes de tecidos, fibras e aviamentos.

É o primeiro contato das confecções e dos estilistas com as novidades do setor, que serão a base de suas criações para as próximas estações. Além de Paris, o Première Vision também já acontece nos Estados Unidos, Japão, China e Rússia.

Fonte: World Fashion Daily

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails