quarta-feira, novembro 11, 2009

Lu Catoira lança livro sobre moda jeans em São Paulo


O jeans, um tecido rude, entrou na moda como um signo do vestir e, após 150 anos, ele se mostra jovem e com energia para novos desafios. Como um código, o jeans está tanto na consciência do indivíduo que age racionalmente, quanto no inconsciente, através de ações instintivas.

Partindo dessa constatação, o livro Moda Jeans, Fantasia Estética sem Preconceito analisa os valores da cultura contemporânea e a fantasia estética que o jeans expressa. Esses valores são trabalhados pela comunicação e pelo marketing, que utilizam estratégias específicas para cada público, estimulando a carga emocional que envolve o consumo para despertar o desejo do produto. O lançamento da obra em São Paulo acontece na quarta-feira, 18 de novembro, às 19 horas, na loja UMA (Rua Girassol 273, Vila Madalena).

O livro mostra também que a dinâmica do jeans está presente em cada indivíduo, construindo uma trajetória de sucesso. O mercado elabora, a mídia divulga e o consumidor se envolve nas fantasias estéticas, sem qualquer preconceito.

A autora - Completando 30 anos de moda, Lu Catoira, jornalista e publicitária, presta consultorias a empresas e produzindo matérias para sites, revistas e jornais como o jornal O Globo e a revista World Fashion.

Foi colaboradora das principais publicações do país, tais como Jornal do Brasil, O Globo, diversas revistas da Editora Abril, Editora Três e Editora Globo, tendo colunas fixas nas revistas Moda Brasil, Criativa e Moda Moldes. Na Bloch Editores, foi editora de moda das revistas Desfile, Pais e Filhos e consultora do visual do jornalismo da TV Manchete.

Na área acadêmica, coordenou a Faculdade de Design de Moda do Senai-Cetiqt, no Rio de Janeiro por oito anos, onde continua a dar aulas nos cursos de extensão e Pós-Graduação. Lecionou no MBA de Gestão de Moda da Faculdade da Cidade e no curso de Moda e Figurino da Universidade Estácio de Sá.

Lu Catoira é também autora de “Jeans, a Roupa que Transcende a Moda”, da Editora Idéias e Letras. Faz parte dos livros “Plugados na Moda” e “46 Livros de Moda” e é verbete em “O Brasil na Moda”, de Paulo Borges e no “Dicionário da Moda”, de Marco Sabino.

Fonte: Assessoria de Imprensa da autora

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails