domingo, novembro 01, 2009

Casa de Criadores começa este mês




Desde maio de 1997, a Casa de Criadores lança novos estilistas no mercado da moda. O projeto foi idealizado por um grupo de jovens designers que, contando com a parceria do jornalista e empresário André Hidalgo, queriam organizar um evento no qual pudessem apresentar suas coleções.

A iniciativa de criar um espaço para que os novos talentos fossem incorporados ao mercado e conseguissem assim impulsionar suas carreiras deu certo, apesar de enfrentar muitos desafios e inúmeras dificuldades. O evento, que no início abrangia somente a cena underground paulistana, passou a receber estilistas de todo o país, tornando-se assim o ponto de partida e a vitrine de muitos nomes.

Alguns dos grandes estilistas brasileiros da atualidade foram descobertos e projetados pela Casa de Criadores. Ronaldo Fraga, André Lima, Marcelo Sommer, Walério Araújo, Giselle Nasser e Mário Queiroz são alguns ótimos exemplos revelados pelo projeto. E, mesmo passando por altos e baixos, a semana de moda chega agora à sua 26ª edição. E traz algumas novidades.

A edição que trará os lançamentos para o Outono/Inverno 2010 está agendada para acontecer entre os dias 25 e 27 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. Uma das novidades é que, além dos desfiles, a Casa de Criadores oferecerá um ciclo gratuito de debates e palestras, diferencial este que agrega valor e enriquece o evento.

A outra novidade, e não menos interessante, é a abertura de uma loja para vender as coleções dos novos estilistas e também dos que já estiveram no evento.

Dizem por aí que a idéia é abrir uma loja pop-up, leia-se aberta somente por um período pré-determinado, e estará localizada no luxuoso bairro dos Jardins, mais especificamente na esquina da Alameda Lorena com a Haddock Lobo, local onde estava a Cavalera.

Fonte: Closet On Line

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails