terça-feira, novembro 24, 2009

30 anos de moda no Brasil em livro

O livro "30 anos de moda no Brasil" é um regaste histórico de fatos da moda que impactaram aspectos socioeconômicos e políticos dos últimos 30 anos e traz um olhar para a história da moda brasileira nos últimos 30 anos, com suas referências culturais, históricas e comportamentais.

Das saias curtíssimas às longas, do jeans justinho aos cafetãs - a moda é uma soma de tendências e comportamentos, de estilo, criatividade e atitudes que atravessam as décadas.
Mudam os jeitos de usar, mudam os tecidos, muda a tecnologia de fazer roupa. Mudam também as influências, os personagens que ditam tendências e comportamentos.

O livro conta a história recente da moda brasileira - o que aconteceu nas décadas de 1980, 1990 e 2000. Além disto, ele tem um completo registro fotográfico de editoriais e campanhas dessas décadas, que marcaram a democratização do país e uma nova atitude na maneira de se expressar e se vestir.

Para reunir todo material foi necessário um trabalho apurado de pesquisa, que selecionou 161 fotos de 30 profissionais da fotografia brasileira. Entre eles, grandes nomes como Otto Stupakoff, Bob Wolfenson, André Passos, Antonio Guerreiro, Bubby Costa, Cristiano Mascaro, Daniel Klajmic, Fernando Lousa, Isabel Garcia, Klaus Mitteldorf, Luis Crispino, Mari Stockler, Rui Mendes, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo.

O livro é da Editora Livre, com patrocínio da C&A. Você pode comprá-lo através do site da Livraria Cultura.

Fonte: Mondo Moda

Nenhum comentário:

Leia mais

Related Posts with Thumbnails